Páginas

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Famoso Chef de cozinha vence demanda judicial contra McDonald’s e prova a FARSA!


Famoso Chef de cozinha vence demanda judicial contra McDonald’s e prova a FARSA!


O chef Jamie Oliver, acaba de vencer uma batalha contra a mais poderosa cadeia de Junk Food do mundo. Uma vez que Oliver demonstrou como são produzidos os hambúrgueres, o McDonald’s anunciou que mudará a receita. De acordo com Oliver, as partes gordurosas da carne são “lavadas” com hidróxido de amônia e, em seguida, são utilizadas na fabricação do “bolo” de carne para encher o hambúrguer. Antes deste processo, de acordo com o apresentador, essa carne já não era apropriada para o consumo humano.
Oliver, chef ativista radical, que assumiu uma guerra contra a indústria de alimentos, diz: estamos falando de carne que tinha sido vendida como alimento para cães e após este processo é servida para os seres humanos. Afora a qualidade da carne, o hidróxido amônia é prejudicial à saúde. Qual dos homens no seu perfeito juízo colocaria um pedaço de carne embebido em hidróxido amônia na boca de uma criança?
Em outra de suas iniciativas Oliver demonstrou como são feitos os nuggets de frango: Depois de serem selecionadas as “melhores partes”, o resto- gordura, pele, cartilagem, víceras, ossos, cabeça, pernas - é submetido a uma batida - separação mecânica - é o eufemismo usado por engenheiros de alimentos, e, em seguida, essa pasta cor de rosa por causa do sangue é desodorada, descolorida, reodorizada e repintada, capeadas de marshmallow farináceo e frito, este é refervido em óleo geralmente parcialmente hidrogenado, ou seja, tóxico.
Nos EUA, Burger King e Taco Bell já abandonaram o uso de amônia em seus produtos. A indústria alimentar utiliza hidróxido de amônia como um agente anti-microbiano, o que permitiu ao McDonald’s usar nos seus hambúrgueres, carne, de cara, imprópria para o consumo humano.
Mas ainda mais irritante é a situação que essas substâncias à base de hidróxido de amônia sejam consideradas “componentes legítimos em procedimentos de produção” na indústria de alimentos, com a bênção das autoridades de saúde em todo o mundo. Portanto, o consumidor nunca poderá se informar quais produtos químicos são colocados em nossa comida.

Reflexão.


Cientistas russos dizem que nova era do gelo se iniciará em 2014

Cientistas russos dizem que nova era do gelo se iniciará em 2014


Os pesquisadores russos Vladimir Bashkin e Raouf Galiulin descartaram a influência humana sobre o aquecimento global, alegando que as alterações climáticas estão relacionadas com os ciclos de atividade solar.
Para eles, as declarações frequentes do Ocidente sobre o aquecimento global são, em certa medida, um exagero deliberado e pura conspiração. Segundo os russos, o objetivo é frear o consumo de combustíveis fósseis para controlar o valor deles no mercado.
Eles também afirmam que a humanidade está agora no início de um novo período de resfriamento global, que está relacionada com a queda da atividade solar, observada nos últimos meses pelos cientistas. A relativa calmaria na atividade solar em comparação com os outros anos pode influenciar o clima terrestre, resultando na queda das temperaturas.
“Uma pequena Idade do Gelo terá início em 2014 e atingirá o seu pico na metade do século XXI”, relatam os pesquisadores russos. “Inicialmente, a redução da temperatura será muito lenta, mas acelerará daqui a algumas décadas.”
Declarações similares foram feitas no ano passado pelo chefe do setor de pesquisa espacial do Observatório de Pulkovo, da Academia Russa de Ciências, indicando  que a temperatura vai começar a cair a partir de 2014 e atingirá o seu pico em 2055 .
Os defensores do aquecimento global, bem como a maioria dos cientistas, também concordam que a baixa atividade solar possa afeitar ligeiramente o clima na Terra, mas não acreditam que iremos presenciar uma nova era do gelo tão cedo. Para eles, embora o ritmo tenha caído, as temperaturas continuam subindo.
E você, leitor, acredita que teremos uma idade do gelo? Ou as temperaturas irão continuar subindo?

Emoções dos cães são surpreendentemente humanas


Emoções dos cães são surpreendentemente humanas






Detectar as capacidades emocionais de uma criatura que não consegue se comunicar na mesma língua que nós pode ser uma coisa complicada. Os seres humanos tem interpretado a linguagem corporal e vocalizações de todos os tipos de animais as filtrando através do nosso próprio ponto de vista. Mas, recentemente, a ciência nos deu uma outra maneira de olhar para como os cães experimentam emoções. Um olhar direto sobre o que está acontecendo em seus cérebros mostraram que os cães têm uma química cerebral muito semelhante a dos seres humanos, e a atividade elétrica que aparece em seus cérebros em certos estímulos se espelha à nossa.

A ideia de que cães são criaturas muito inteligentes não é nova. Mas a ideia de cães como criaturas emocionais e sentimentais foi motivo de intensos debates. Opiniões vão desde a ideia de que eles são apenas máquinas cobertas de pele e não têm a possibilidade real de sentir ou sonhar até a idéia de que eles são realmente pequenas pessoas de quatro patas. Recentemente, descobertas científicas estão começando a inclinar-se para a segunda ideia.

O neurocientista Gregory Berns, da Universidade de Emory, vem tentando eliminar a barreira de comunicação que existe entre o cão e o humano. Ele está fazendo isso através do desenvolvimento de um método para olhar diretamente para o que está acontecendo em seus cérebros por meio de um scanner de ressonância magnética. Usado pela primeira vez seu próprio cão Callie, ele treinou cães para se acostumaram com um aparelho de ressonância magnética e, em seguida, expôs os animais a vários estímulos. A atividade das ondas cerebrais resultantes é muito semelhante ao observado em um cérebro humano.

Quando expostos a coisas que eles gostam, como um mimo, um brinquedo, ou o seu humano favorito, cães mostram um aumento da atividade em uma parte do cérebro chamada núcleo caudado. Nos seres humanos, o núcleo causado é ativado na presença de coisas que nós gostamos, seja comida, música, ou uma pessoa que amamos.

E o mesmo vale para os cães.

Enquanto isso não significa necessariamente que eles nos amam da mesma forma que nós os amamos, isso certamente sugere que seus cérebros estão nos dizendo que eles se sentem felizes. O estudo ainda descobriu que partes do cérebro de um cão foram ativadas por outros estímulos, como o desconhecido e o assustador.



Presente tanto nos seres humanos quanto nos cães está o hormônio oxitocina. Nos seres humanos, é um neurotransmissor conhecido que é liberado durante experiências socialmente agradáveis ​​que vão desde cumprimentar um amigo até o orgasmo. Os cães têm o mesmo hormônio, e os produzem em muitas das mesmas circunstâncias. Os níveis de oxitocina aumentam quando eles se reúnem com o seu melhor amigo humano depois de uma curta separação, bem como quando são acariciados ou brincam com uma pessoa.


No outro lado da moeda, os cães também compartilham outro hormônio produtor importante de emoções conosco: o cortisol. A presença do cortisol está ligada ao stress e ao medo – quanto mais intensa for a emoção e a situação, mais alto é o pico dos níveis de cortisol – tanto em humanos quanto nos cães.

Computação quântica dá um salto gigantesco

Computação quântica dá um salto gigantesco

Uma equipe internacional de cientistas conseguiu manter o estado da memória de um qubit por 39 minutos. Isso pode não parecer muito, mas é 100 vezes maior do que o recorde anterior. É uma conquista revolucionária que poderia abrir o caminho para computadores assustadoramente rápidos.
Ao contrário dos computadores convencionais e os “bits” de dados, os computadores quânticos usam os “qubits” como a sua unidade mais básica de informação.
O processamento de informações quânticas é feito através do uso de partículas elementares, como os elétrons e fótons. Estas partículas, conforme elas mudam a sua carga ou polarização, podem representar os 0 e 1 convencionais.
Os qubits tiram vantagem de efeitos quânticos assustadores que lhes permitam ser armazenados em um estado de “sobreposição”, o que significa que eles podem ser 0 e 1 ao mesmo tempo. Os computadores quânticos, portanto, podem realizar vários cálculos em um instante, e é por isso que eles estão muitas vezes anunciados como o computador do futuro. E, de fato, o Google e a NASA entusiasticamente se uniram para desenvolver um computador quântico.
Mas os sistemas quânticos são incrivelmente difíceis de medir e operar. Eles são altamente instáveis e muitas vezes “esquecem” suas memórias em menos de um segundo. Antes desta descoberta mais recente, cientistas só podiam manter um qubit em um sistema de estado sólido por apenas 25 segundos a temperatura ambiente. Ou três minutos em condições criogênicas.
No novo experimento, uma equipe internacional liderada por Mike Thewalt, da Simon Fraser University, no Canadá, estabeleceu um novo padrão para a codificação de qubits de informação em um sistema de silício à temperatura ambiente.
Para isso, a equipe de Thewalt codificou informações no núcleo dos átomos de fósforo mantidos em um pequeno pedaço de silício purificado. Depois, eles usaram campos magnéticos para inclinar a rotação dos núcleos para criar o estado desejado de sobreposição (que produzem os qubits desejados de memória). Tudo isso foi feito a temperaturas próximas do zero absoluto, mas quando o sistema foi levado para apenas um pouco acima da temperatura ambiente, a superposição se manteve estável durante 39 minutos.
Além disso, os pesquisadores foram capazes de manipular os qubits conforme a temperatura subia e descia de volta para o zero absoluto.
Mas vários desafios permanecem, incluindo o fato de que os pesquisadores utilizaram uma forma não convencional e altamente purificada de silício.
Sem dúvida, este é um campo científico emergente, e ainda temos muito a percorrer antes que nós tenhamos computadores quânticos e outros dispositivos quânticos em nossas mesas. O progresso pode ser lento, mas ele está chegando.

Qual a diferença entre furacão, ciclone e tufão?

Qual a diferença entre furacão, ciclone e tufão?


Você já se perguntou qual a diferença entre furacão, ciclone e tufão? Pois bem, esta matéria tentará esclarecer a sua dúvida.
Essencialmente, todos são a mesma coisa, e são chamados oficialmente de ciclones tropicais. Porém, termos distintos são utilizados para identificá-los em diferentes partes do mundo.
No Atlântico, no Mar do Caribe e no Pacífico central e nordeste, o termo usado é “furacão”. Já na região noroeste do Pacífico, o termo utilizado é “tufão”. No Golfo de Bengala e no Mar Arábico, utiliza-se o termo “ciclone”.
O termo “ciclone tropical” ainda é usado no sudoeste do Oceano Índico; na região sudoeste do Pacífico e sudeste do Oceano Índico utiliza-se “ciclone tropical severo”.

Intensidade

Uma tempestade tropical é formada quando os ventos ultrapassam os 63 km/h. Furacões, tufões, ciclones tropicais ou ciclones se formam à 119 km/h. Existem cinco classificações de intensidade, dependendo da velocidade dos ventos; a classificação mais alta é 5 e está acima dos 249 km/h.
Rotação. Quando ao norte da Linha do Equador, o sentido da rotação é horário, quando ao sul, anti-horário.
Qual é o lugar mais afetado? O noroeste do Pacífico. Um ano comum na região tem cerca de 27 tufões.
Quem decide os nomes? As listas são mantidas pela Organização Mundial de Meteorologia; são escolhidos nomes familiares à região afetada. Os nomes escolhidos são retirados da lista e substituídos por outros para evitar confusões.

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Novo vídeo da NASA mostra que Marte era como a Terra é hoje



Novo vídeo da NASA mostra que Marte era como a Terra é hoje


Marte pode ser um mundo desolado hoje, mas bilhões de anos atrás, o planeta vermelho era quente, úmido e um paraíso com céu azul e lagos – um reino hospitaleiro recriado em uma impressionante animação da NASA.


O vídeo de Marte com um oceano global, que a NASA lançou ontem (13 de novembro), mostra a evolução do Planeta Vermelho a partir de uma terra exuberante, com oceanos de água para um mundo estéril que é hoje.

“A animação mostra como a superfície de Marte poderia ter sido durante este período antigo,” disseram os funcionários da agência espacial em uma descrição do vídeo.

A animação começa 4 bilhões de anos atrás, com um sobrevoo em um lago marciano. Céu azul e nuvens enfeitam a paisagem acima. À medida que o vídeo avança, a paisagem fica mais seca e as nuvens vão desaparecendo. Os lagos desaparecem e o céu se volta para o rosa empoeirado familiar.




As baixas temperaturas e a atmosfera rarefeita de Marte tornam impossível para a água líquida existir na superfície do planeta hoje. Mas as características da superfície e minerais sugerem que o planeta vermelho tinha uma atmosfera muito mais densa e água líquida correndo em abundância na superfície há bilhões de anos.


quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Explore a via láctea com esse incrível mapa interativo.

Explore a via láctea com esse incrível mapa interativo.

Quer se sentir completamente "insignificante"em meio a vastidão do universo ? Então você ira adorar esse mapa interativo que mostra a localização de 119.617 estrelas próximas.

É o chamado 100.000 Stars,um projeto que foi compilado por Michael Chang e pelo departamento de artes do Google,através do mapa,você pode explorar nosso sistema solar e uma parte da nossa galaxia,a via láctea,em uma visão espetacular. O mapa também te leva a um tour   interativo quando você o visita pela primeira vez.
O mapa,além de mostrar a localização dessas estrelas,também traz diversas informações sobre elas. Basta clicar sobre o nome de cada uma e um breve resumo (em inglês) sobre o corpo celeste é exibido. O mapa funciona em todos os navegadores,embora pareça ser mais rápido no Chrome .

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Gengibre

Gengibre emagrece, extermina celulite e previne contra gripes

Usá-lo diariamente no preparo de bebidas pode garantir menos gordurinhas e furinhos e te afastar dos resfriados


Sabe aquele gengibre que as avós mandavam comer para melhorar da gripe? Pois bem, além de afastar do resfriado – sim, elas tinham razão! –, ele também pode emagrecer e deixar a pele linda e lisa, longe das temidas celulites.

Gengibre também aumenta a libido! Conheça outros alimentos que dão apetite sexual
Receita de chá gelado com gengibre, limão e canela evita gripes e resfriados
Gergelim seca a barriga e ajuda a conquistar cinturinha dos sonhos
Não é mentira, não! Segundo a nutricionista Flávia Cyfer, esses benefícios todos estão mesmo associados ao consumo de gengibre. Mas ela alerta para o jeito certo de ingeri-lo. “Nunca se deve esquentá-lo. Assim que estiver exposto ao calor, já era toda a ação benéfica dele. Tem que ser consumido fresco, cru”, ensina, ao indicar que uma boa opção é ralar um pedaço dele e colocar na salada, ou mesmo na salada de frutas. Também é uma alternativa batê-lo com sucos.
Contudo, também é preciso cautela. “Tudo tem que ter equilíbrio, quem come demais o alimento sente fortes incômodos no estomago. O indicado são dois pedaços de cerca de 3 cm diariamente, o que dá por volta de 2 colheres de chá do gengibre ralado”. Outra dica: coloque essa quantidade da raiz ralada em uma jarra de água e beba durante o dia inteiro.

Gengibre emagrece!

A nutricionista lista os principais motivos:
Dica é adicionar duas colheres de gengibre ralado em uma garrafa d’água para beber durante o dia (Shutterstock)
  • Queima toxinas – ele estimula as enzimas do fígado a trabalhar e eliminar toxina. Quando isso acontece, o sinal da saciedade vem muito mais rápido, deixando a pessoa mais satisfeita e evitando comer demais.

  • Tem ação termogênica - Quanto menos toxina, a célula trabalha melhor, deixando o metabolismo acelerado e apressando a queima de calorias. Isso faz com que a pessoa perca essas medidas mais facilmente ao longo do dia.

Combate a celulite

É o grande truque para quem odeia as marquinhas pelo corpo. “Ele tem ação anti-inflamatória que ajuda muito a manter a pele lisa e sem celulite. Sempre recomento um suco bacana para ajudar a fugir delas”, conta Flávia. A receita: para uma medida de água, adicionar folhas de uma couve, capim limão fresco a gosto, um punhado de Goji Berry, uma colher de semente de chia, e um pedaço de menos de 3 cm de gengibre.

Gengibre contra a gripe

“Ele é um dos melhores anti-inflamatórios naturais que existem. Tem forte ação na imunidade e permite abreviar várias doenças de caráter inflamatório, além de evitar doenças cardiovasculares, diabetes e outras”. Ou seja, é um grande aliado da saúde!

Outros benefícios

  • Diminui gases - A sugestão da nutricionista é para que, quando abusar de comidas que estimulam a formação de gases (como o feijão), colocar gengibre na salada.
  • Diminui o enjoo - Isso significa que pode ser aliado das grávidas no início da gestação, além de ajudar quem anda de navio, que pode sentir o incômodo do balanço do mar.

Gengibre, mel e sorvete de baunilha aumentam a libido

Alimentos afrodisíacos auxiliam a e liberar o apetite sexual


Atenção: Esta matéria contém teor sexual e é imprópria para menores de 18 anos.
Você sabia que é possível aumentar o seu apetite sexual com alguns alimentos específicos? É só incluir os alimentos afrodisíacos na sua lista de compras do supermercado caso esteja precisando dar um up em sua libido ou na de seu parceiro.
A nutróloga Liliane Oppermann diz que os alimentos afrodisíacos auxiliam ainda mais a estimular a libido e a liberar o apetite sexual. “Esses alimentos podem exercer diversas ações no metabolismo: aumentam a circulação sanguínea, atuam diretamente no sistema nervoso central e alteram a libido. Além de aumentarem a produção dos hormônios sexuais, eles estimulam sensações de prazer favorecendo a lubrificação vaginal e o prolongando a ereção”, explica.
“Uma comida saudável preparada com especiarias ou um prato bem montado e apetitoso gera um estado de euforia, capaz de conduzir ou aumentar do desejo sexual”, diz a nutróloga Liliane Oppermann. Insira os alimentos afrodisíacos em sua refeição. Veja quais são eles, de acordo com a especialista:
Banana
“Rica em magnésio, promove a vasodilatação, que melhora o desempenho sexual”.
Chocolate
“Aumenta a produção de serotonina que permite sensações de prazer e felicidade. Esse efeito consiste na presença da feniletilamina que o chocolate apresenta, induzindo a sensações agradáveis”.
Sorvete de baunilha
“Contém altos níveis de cálcio e fósforo. O cálcio auxilia os músculos a controlarem a ejaculação e podem gerar orgasmos mais potentes”.
Morango
“Provoca os desejos sexuais por causa dos sentidos olfativos, além de possuir um formato fálico que influência no desejo sexual”.
Mamão
“Contém estrogênio, que pode aumentar o apetite sexual, além de fazer bem a saúde”.
Mel
“Ajuda o corpo a utilizar o estrogênio e aumenta os níveis de testosterona”.
Carne
“É rica em dopamina e norepinefrina. São duas substâncias químicas cerebrais que aumentam a sensibilidade durante o sexo”.
Frutos do mar
“As ostras são ricas em zinco. Elas têm uma participação especial quando o assunto é a lubrificação feminina, além de ajudar no tratamento de infertilidade do homem”.
Gengibre
“Estimula a lubrificação feminina e prolonga a função erétil devido a sua ação estimulante no sangue”.
Amendoim
“Rico em vitamina E. Se consumido sem excessos, aumenta a potência sexual e a energia”.
Alecrim
“É um poderoso estimulante, revigorante e atua sobre a impotência. O seu aroma também induz o aumento do apetite sexual”.
Pimenta
“A pimenta provoca reações fisiológicas no corpo, como transpiração, aumento da circulação sanguínea e frequência cardíaca. O seu excesso irrita os órgãos genitais causando uma sensação semelhante à excitação sexual”.
Ovo
“Composto de características que melhoram a libido e a produção hormonal”.
Manjericão
“Melhora a circulação sanguínea nas áreas erógenas e seu aroma pode ser excitante”.
Alho
“O alho pertence à tabela de alimentos afrodisíacos pela tradição chinesa. Ele aumenta a libido da mulher e age na circulação sanguínea, permitindo sensações no corpo, como, por exemplo, de estar aquecido”.

CPTM

Serviço: CPTM e Metrô oferecem credencial para desempregados

Documento tem validade por 90 dias; usuário precisa estar sem trabalho por no mínimo um mês e no máximo seis meses


Trabalhadores desempregados podem ter uma credencial da CPTM e do Metrô para circular pelos sistemas com isenção de tarifa. O benefício tem validade por 90 dias e é fornecido em caso de demissão sem justa causa para quem está desempregado por no mínimo 1 mês e máximo 6 meses. O usuário deve ter trabalhado pelo menos 6 meses no último emprego com registro em carteira.


Para a CPTM, o credenciamento é feito na estação Barra Funda, de segunda a sexta (exceto feriados). É preciso apresentar RG e CPF originais, carteira de trabalho com a baixa do último emprego e o Termo de Rescisão de Contrato de Trabalho. No Metrô, o benefício é chamado Bilhete Especial do Desempregado.


SERVIÇO
Credencial para o Trabalhador Desempregado - CPTM
Estação Barra Funda, de segunda à sexta (exceto feriados), das 8h às 16h ou até 400 senhas/dia
Documentação necessária: RG e CPF originais; carteira de trabalho com a baixa do último emprego; termo de rescisão de contrato de trabalho
Mais informações: 0800-0550121


Bilhete Especial do Desempregado - Metrô
Estação Marechal Deodoro, Loja 1, de segunda a sexta, das 8h às 16h, exceto feriados e pontes de feriados
Documentação necessária: RG e CPF originais; carteira de trabalho; termo de rescisão de contrato de trabalho
Mais informações: 0800-7707722


Planos de saúde com comercialização suspensa para novos beneficiários e Planos de saúde com comercialização reativada


A ANS faz o acompanhamento da garantia dos prazos máximos de atendimento para consultas, exames e cirurgias. Este monitoramento junto às operadoras de planos de saúde é permanente e contínuo e a divulgação dos dados apurados é feita pela ANS a cada três meses.

Ao todo, 41 operadoras tiveram 150 planos suspensos neste 7º ciclo do Programa. A medida beneficia 4,1 milhões de consumidores, beneficiários desses planos de saúde.

A suspensão da comercialização ocorre pelo descumprimento reiterado dos prazos máximos para realização de consultas, exames e cirurgia e por negativa de cobertura assistencial aos beneficiários de planos de assistência médica e odontológica.

Operadoras com planos suspensos



Operadoras liberadas para comercialização após o sétimo período




Seis alimentos com gordura trans que não deveriam estar na despensa

Gordura trans é bastante usada em alimentos processados para aumentar a vida útil dos produtos

O anúncio feito pela Agência de Drogas e Alimentos dos Estados Unidos (FDA, na sigla em inglês) de que as gorduras trans não são consideradas seguras para o consumo abriu caminho para as autoridades proporem a proibição do uso deste tipo de substância nos alimentos produzidos no país.

A gordura trans é bastante usada em alimentos processados para aumentar a vida útil dos produtos. No entanto, nutricionistas dizem que esse tipo de lipídio é prejudicial à saúde, aumentando o risco de doenças cardíacas.

A batalha para conscientizar as pessoas sobre a gordura trans começou há mais de uma década nos Estados Unidos. Desde 1999, foi proposto que os fabricantes de alimentos indicassem na embalagem o conteúdo de gordura trans. Mas a medida só entrou em vigor mesmo em 2006.

Segundo a Associação de Produtores de Alimentos (GMA, na sigla em inglês), desde 2005 houve uma redução de mais de 73% na quantidade de gordura trans colocada em alimentos.

Dieta do diabetes: comer pouco, de tudo e várias vezes por dia

O consumo deste tipo de gordura caiu entre os americanos — de 4,6 g por dia em 2003 para 1 g em 2012.

Agora, caso os planos da FDA avancem, a indústria alimentícia americana precisará readaptar processos de fabricação - o que pode implicar em um aumento de custos.

Diabetes: má alimentação e estilo de vida são vilões da doença

Confira abaixo a lista dos alimentos que precisarão passar por mudanças no seu processo de fabricação:

1. Biscoitos salgados, doces e outros alimentos assados

Esses produtos geralmente contêm gorduras trans em estado sólido, para deixá-los menos oleosos.

O químico de alimentos, Fidel Belmares, diz que "as gorduras 'boas' já desempenham esse mesmo papel. Só que são mais caras para a indústria dos alimentos. Mas elas trazem menos riscos para a saúde e são mais saudáveis".

2. Pipoca de micro-ondas

As gorduras trans sólidas são usadas nas pipocas de micro-ondas para conservar o produto por mais tempo. A alternativa, segundo especialistas, seria usar azeite líquido no lugar.

O médico Jorge Loredo diz que "ela é mais líquida, mas menos manipulada e mais natural. O azeite de oliva não possui gordura trans".

3. Pizzas e salgados congelados

Alguns produtos congelados — pizzas, risolis, coxinhas — contêm gorduras trans para prolongar sua duração. Os especialistas sugerem que as pessoas comprem produtos frescos e os congelem em casa.

Alguns produtos congelados sem gordura trans já são vendidos no mercado hoje.

Segundo Loredo, "há empresas que vendem batatas fritas ou outros tipos de lanches congelados e anunciam na sua embalagem que nenhum tipo de trans foi usado na fabricação do alimento".


4. Manteiga vegetal e margarina em barra

Loredo sugere que se use manteiga em vez de margarina, porque a origem animal do produto é mais bem assimilada pelo metabolismo do corpo. Melhor ainda seria, segundo ele, o uso de gorduras líquidas — como azeite de oliva — em vez de gorduras sólidas — como manteiga ou margarina.

5. Creme para café

Também existem versões deste produto sem gordura trans. Ainda assim, há substitutos que são ainda mais saudáveis, como leite natural ou leite de soja.

6. Glacê pronto para uso

Os glacês prontos para uso em doces faz com que as guloseimas fiquem mais sólidas e estáveis por mais tempo em temperatura ambiente.

Apesar de inúmeros esforços da indústria alimentícia na busca por substitutos, os especialistas asseguram que é melhor fazer o glacê desde o começo — utilizando açúcar, manteiga, leite e baunilha natural.

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Dicas saldáveis do Lucio.

Primeiro é preciso entender e saber dos limites do seu corpo com um médico antes de se aventurar em dietas e remédios caseiros OK.

Suco energético


A prática de atividade física requer habilidade, determinação e principalmente disposição. Com a correria do dia-a-dia é muito difícil estar sempre com energia, não é? Este suco é uma ótima pedida para reverter a situação daqueles dias em que a vontade de deitar é maior do que a de treinar. Beba e se sinta mais animado!
Ingredientes:
250 ml de água
1 colher (chá) de guaraná em pó
1 lasca de gengibre
Suco de 1 limão
1 colher (sobremesa) de melado
5 folhas de hortelã
1 colher (chá) de canela em pó

Modo de preparo:
Bata todos os ingredientes no liquidificador e beba se desejar adicione alguns cubos de gelo para ficar ainda mais refrescante.

--------------------------


 A beterraba apresenta betacaroteno que é considerado um antioxidante e quando entra em contato com o organismo é transformado em vitamina A. A vitamina A participa da defesa do organismo e representa uma ótima proteção contra as infecções, possibilitando uma recuperação mais rápida contra doenças e também é essencial para o bom funcionamento dos …

Sucos desintoxicantes: veja 3 receitas

Os sucos desintoxicantes são uma maneira natural e saudável de eliminar as impurezas do organismo. A nutricionista Danielle Santos Nascimento, da Risa Restaurantes Empresariais, ensina três receitas fáceis e refrescantes desses sucos.

Leia também:
Nutricionista ensina receitas de sucos antienvelhecimento
Veja dois sucos para combater a anemia
Sucos hidratam e têm vitaminas, mas combinação pode aumentar calorias

Suco desintoxicante

1 cenoura
1 pepino (com casca)
½ beterraba média e crua
½ xícara de chá de talos e folhas de hortelã
1 suco de limão e raspas da casca


Suco desintoxicante e digestivo

1 xícara (chá) de abacaxi em cubos
1 cenoura
1 xícara (chá) de talos de erva doce
1 suco de limão e raspas da casca


Suco desintoxicante e energético

4 cenouras
1 maçã
Suco de 1 limão (sem casca)
2 laranjas
1 pedaço de gengibre


Modo de fazer:

Bata em uma centrífuga ou em um liquidificador todos os ingredientes com um pouco de água filtrada ou água de coco. Para deixar o suco mais cremoso, utilize a medida de meio copo. Evite usar açúcar e adoçantes.

------------------------------------------------------------------
Beber suco de limão e água para perder peso não é apenas uma moda. O suco de limão reduz ácidos que podem levar a males digestivos. Ann Louise Gittleman , autor de " The Fast Track One Day Diet ", afirma que o suco de limão desintoxica o organismo e pode ajudar na perda de peso.
O limão
Pode-se dizer que é o ácido cítrico que dá ao limão os principais poderes emagrecedores. As frutas da mesma família, como a laranja e a mexerica, também carregam esse ácido. Mas o limão é campeão. E essa substância não é fraca. O ácido cítrico tem ação adstringente, agindo como se fosse um detergente dissolvendo toxinas e gorduras. O sabor azedo dá a ideia dessa fruta aumentar a acidez no organismo, mas não é o que acontece: o limão tem ação alcalinizante (outro mérito do ácido cítrico) e, por isso, deixa o pH do sangue e de outros líquidos corporais menos ácidos. Isso favorece o funcionamento do metabolismo e do organismo como um todo, facilitando a perda e a manutenção do peso. Por ter ação antisséptica (de novo, por causa do ácido cítrico), ele ainda combate os microrganismos inimigos que provocam fermentação no estômago e no intestino. Ou seja, é um alimento que pode evitar o acúmulo de gases.
Vitamina C
O suco de limão é uma rica fonte de vitamina C, também é chamado de ácido ascórbico . Este ácido dilui e remove a bílis do fígado , que é um órgão essencial no controlo do peso, pois permite que a gordura seja metabolizada de forma mais eficiente, explica Gittleman . A vitamina C também desencadeia a produção de glutationa, um importante antioxidante do fígado.
Suco de limão e a supressão do apetite
O suco de limão auxilia na digestão e na supressão do apetite. Theresa Cheung , autora da “dieta do limão”, diz que a acidez do limão ajuda a quebrar a comida no sistema e diminui a fome . Um estudo no Journal of the American College of Nutrition, apóia as informações sobre a supressão do apetite. A pectina encontrada no limão ajuda na sensação de saciedade.
Como consumir o suco de limão?
Bruce Krahn , autor de um livro sobre dieta, recomenda começar o dia bebendo um copo de água com suco de limão com o estômago vazio .
Fatos sobre a perda de peso
O suco de limão tem propriedades que podem ajudar na perda de peso, mas isso não pode ser sua única mudança. Programas de perda de peso saudável se concentram em consumir uma variedade de alimentos saudáveis ​​nas porções adequadas. O exercício regular também é necessário à perda de peso. O Centro de Controle e Prevenção de Doenças recomenda se exercitar de 30 a 60 minutos em cinco dias por semana.

---------------------------------------------------------------